Você está reformando a sua casa ou apartamento? Está na dúvida em qual piso escolher pela grande variedade que existe hoje em dia? Conte com a Consertador para lhe ajudar na melhor escolha!
Seja no quarto, na sala ou em qualquer cômodo, um bom piso faz toda a diferença. A tendência de pisos vinílicos e os pisos laminados estão em alta nos apartamentos, pelo seu belo acabamento que lembra um piso de madeira.
Mas qual escolher? Você sabe a diferença e as vantagens de cada um deles? Saiba abaixo:

 

Piso Vinílico
O Piso Vinílico é uma ótima opção por ser ecológico (por ser confeccionado a partir do plástico reciclado) e moderno para revestir. O vinílico é mais resistente à água do que o piso laminado e o de madeira e, por ser uma aplicação simples e sem sujeira, ele tem conquistado os lares por serem de alta durabilidade, fácil de limpar e por ser antialérgico, sendo perfeito para quem tem crianças e animais em casa, proporcionando conforto pelas suas características térmicas que mantém uma temperatura agradável no ambiente.

vinilico

Piso Laminado
O Piso Laminado também é uma ótima opção para ambientes residenciais e comerciais. Possuí alta resistência a riscos e facilidade de limpeza.
A aplicação é bem simples, pois se o piso existente estiver nivelado, ele pode ser aplicado por cima. O piso laminado é composto por lâminas e por uma camada superior com resina para proteção. Fabricado a partir da madeira de reflorestamento, pode ser encontrado nos mais variados acabamentos podendo imitar perfeitamente a madeira.
A instalação é feita com uma manta e fixação por cola ou por encaixes.
O piso laminado não é resistente à água como o piso vinílico. Além disso, ele não proporciona o mesmo conforto acústico, mas tem a vantagem da ser menos artificial.

Home improvement - man laying new laminate flooring in empty room

E você? qual das duas opções prefere?
Independente da sua escolha, conte com os serviços da Consertador na hora de trocar o piso, seja da sua residência, apartamento ou comercio.